Délia deve anunciar “reforma geral” nos próximos dias
17 de dezembro de 2018A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), deve anunciar nos próximos dias uma reforma geral e enxugar o seu quadro administrativo. Atualmente, com ‘status’ de secretaria são 12 pastas e a intenção, conforme apurado pelo Dourados News, é diminuir esse número para sete.
As conversas para a medida já estão em andamento e aceleradas.
Alguns titulares desses postos já foram até avisados sobre essas ações. Cargos comissionados também serão reduzidos com a nova estruturação que deve se iniciar já no início do próximo ano.
Secretarias como a de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cultura, Planejamento e a Agricultura Familiar, por exemplo, devem se juntar a outras pastas no novo organograma do governo municipal.
A intenção é reduzir as despesas e segue também as tendências estadual e nacional.
O salário bruto de um secretário municipal em Dourados, com base no Portal da Transparência, é de R$ 9.663,15. O fim dessas pastas, impactaria na economia de quase R$ 600 mil por ano apenas com esses cargos.
Atualmente o ‘desenho’ estrutural do município conta com Administração, Educação, Saúde, Agricultura Familiar, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Planejamento, Cultura, Obras Públicas, Fazenda, Governo, Assistência Social e Serviços Urbanos.