Deputado pede para que Trutis grave vídeo em frente a ANTT ao invés de criticar parlamentares

Deputado pede para que Trutis grave vídeo em frente a ANTT ao invés de criticar parlamentares

16 de novembro de 2019 0 Por redacao
Spread the love

Criticas são referentes ao vídeo que deputado federal gravou em frente ao Legislativo

Deputado estadual critica mais uma vez xingamentos de Trutis e pede para que o parlamentar faça vídeo que realmente ajude o Estado, ao invés de ficar cobrando deputados do MS. “Poderia fazer vídeo em frente à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres); bancada federal já deveria ter tomado providência”, afirmou Barbosinha, durante fala em tribuna, ao se referir a cobrança de pedágio da empresa CCR Via, concessionária responsável pela concessão da BR-163.

O líder do governo na Casa de Leis se referia ao vídeo que o deputado Federal Loester Trutis gravou em frente à Assembleia Legislativa xingando os demais deputados que não assinaram o primeiro requerimento apresentado pelo deputado Renan Contar (PSL) para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com objetivo de investigar a empresa concessionária de energia, Energisa. Isso porque Contar conseguiu apenas seis assinaturas das oito necessárias para abrir a comissão.

Na noite de quarta-feira (13) o deputado federal continuou criticando e xingando os deputados de MS. Nas redes sociais Trutis declarou que “se depender desses nádegas flácidas da Assembleia Legislativa estamos fadados a exploração”, diz parte da postagem que pode ser conferida no Facebook de Trutis.

Em contrapartida, Barbosinha rebate dizendo que o parlamentar deveria articular com a bancada federal soluções para resolver o problema da cobrança de pedágio da CCR Via ao invés de ficar xingando parlamentares que não tem algumas prerrogativas específicas que podem beneficiar o Estado. “Queremos saber se a BR-163 vai ser duplicada ou não vai? Vai ter redução de pedágio? Bancada federal poderia estar vendo isso” disse Barbosinha.

Barbosinha reclamou também da falta de interesse da CCR Via em relação a audiência pública que ocorreu na Assembleia Legislativa e que nenhum representante da empresa participou. O líder do governo criticou também o pedido da empresa de parcelar em 25 anos a diminuição do pedágio que está prevista para reduzir em 53,94%. “Não tem nenhuma obra, nenhuma ponte, viaduto não tem nada e a empresa ainda pede isso?”, disse.

REQUERIMENTO 

A Assembleia Legislativa encaminhou à Câmara dos Deputados uma representação contra o deputado federal Loester Trutis (PSL) por três vídeos publicados em redes sociais usandos termos de baixo calão para se referir ao parlamentares estaduais que não assinaram o requerimento do seu colega de partido Capitão Contar para a instalação CPI que investigue possíveis irregularidades da concessionária Energisa.


Spread the love