Diante de polêmica, Dom Henrique pede aos cristãos paz, diálogo e respeito mesmo nas diferenças
29 de janeiro de 2023No último domingo (22), a fala de cunho político do padre que celebrava a missa na Catedral Imaculada Conceição de Dourados, gerou divergências de opiniões de algumas pessoas que participavam da celebração. Entre eles, o promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, João Linhares Júnior, que enviou por escrito uma queixa ao bispo da diocese de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima.
Conforme publicação do jornal Correio do Estado, na queixa enviada ao bispo, Linhares afirma: “Não importa o colorido ou o perfil político que se tenha, penso que durante a missa, um ato sagrado para os católicos, não se deve abordar assunto político-partidário que gere desarmonia ou sentimentos negativos. Os cristãos católicos vão à missa para orar, elevar o espírito, agradecer, louvar a Deus e buscar paz, amor”.
Ainda de acordo com a publicação, o promotor relato que Dom Henrique se comprometeu em tomar providências.
Na manhã deste sábado (28), o Dourados News recebeu uma nota do Bispo que pede aos cristão união e respeito. Segundo a nota, “Assim enquanto cristãos, povo de oração pertencentes a uma igreja que tem seus valores e fundamentos baseados em Jesus Cristo, autor e príncipe da Paz, somos conclamados a sermos também autênticos e promotores da mesma Paz e do entendimento, onde prevaleça o diálogo e o respeito mesmo nas diferenças”.
Confira a nota na integra
Fonte: Dourados News