Dono de depósito de recicláveis onde droga foi encontrada tem mandado de prisão expedido pela Justiça
14 de maio de 2018Carlos Roberto dos Santos, o ‘Carlinhos’, de 44 anos, teve mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.
Ele é proprietário de um depósito de recicláveis em Dourados onde foi encontrada parte de uma carga de maconha que totalizou cerca de 2 toneladas da droga.
O documento segue em caráter sigiloso.
O CASO
No dia 24 de abril, uma ação conjunta entre policiais militares e federais terminou com a prisão em flagrante de 10 pessoas. Carlinhos não foi encontrado na data do crime, e se apresentou no 2° Distrito Policial de Dourados no dia seguinteacompanhado dos advogados.
Na época ele alegou não ter conhecimento da carga de maconha e também livrou os funcionários afirmando que também não sabiam sobre a droga.
O flagrante aconteceu no Jardim Guanabara durante a madrugada, quando durante abordagem dos policiais, cães farejadores detectaram a droga num caminhão da empresa, revelando esquema de tráfico através do transporte de recicláveis.
Durante as ações da polícia, descobriu-se que a droga era embalada em meio aos recicláveis. No galpão, localizado na Avenida Weimar Torres, funcionário afirmou que parte da carga de recicláveis já vinha embalada de outra cidade e que não tinha conhecimento do entorpecente.
Carlos Roberto também foi autuado em flagrante, mas diferente dos outros 10 presos, ele foi liberado para acompanhar o processo em liberdade. De lá pra cá, alguns dos envolvidos também foram soltos.