Douradense conquista o primeiro lugar no brasileiro de jiu-jitsu
27 de agosto de 2018O atleta douradense, Willian dos Santos Maranhão, de 23 anos, terminou em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu. O evento foi realizado ontem em Campo Grande, como parte da agenda de comemoração do aniversário de 119 anos da cidade Morena.
Willian é funcionário da empresa Ademar Serv Car e aluno do professor José Carlos, da academia 99 Nine Nine Oshiro. Ele competiu na categoria até 88kg e colocou o nome da cidade de Dourados no centro do cenário nacional de artes marciais.
Siga a FOLHA DE DOURADOS no Facebook
O torneio recebeu 791 atletas, sendo dois terços crianças e adolescentes, de 40 academias de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Paraguai e Bolívia. Foram até oito lutas realizadas de forma simultânea no Sindicato dos Bancários, no bairro Coopharádio.
Segundo Carlão Barreto, diretor da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, a parceria com a Federação Estadual da modalidade foi com o intuito de fomentar o esporte e facilitar financeiramente para os atletas competirem competições nacionais. Segundo ele, Campo Grande será anualmente sede do torneio. “A gente vislumbra Campo Grande como futuro, grande centro do esporte”, disse.