Douradenses participam de marcha contra feminicídio em Campo Grande
1 de junho de 2019Evento contou com a presença da atriz e modelo Luiza Brunet, que é madrinha da campanha estadual de combate ao feminicídio
Uma marcha em combate à violência contra a mulher foi realizada nesta manhã, em Campo Grande, e contou com a presença da atriz e modelo Luíza Brunet, ativista pelas causas de defesa das mulheres. Ela é madrinha da campanha estadual de combate ao feminicídio, realizada pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Um grupo da Assistência Social de Dourados esteve presente do evento. Com cartazes, elas ressaltaram o novo momento da mulher sul-mato-grossense na luta por respeito e segurança. “Ninguém mais é capaz de nos calar”, reforçaram.
Segundo o Campo Grande News, a Polícia Militar deu estimativa de público em 1 mil pessoas. O evento foi no Parque dos Poderes, em frente a Governadoria. Em entrevista ao site, a modelo e atriz, que foi vítima de violência doméstica em 2016, contou que se sente lisonjeada em retornar ao MS, estado onde nasceu, para defender uma causa tão importante.
“Que nós comecemos pelo nosso Estado a implementar isso de uma forma emergencial, séria e contínua, para que possamos dar fim à violência”, disse durante discurso ao público.