Em abertura da Semana da Pátria, administração cita expectativa de 50 mil pessoas no dia 7
1 de setembro de 2022Solenidade realizada na Praça Antonio João, na manhã desta quinta-feira (01) marcou a abertura da “Semana da Pátria”. Autoridades políticas, gestores, instituições públicas e privadas e a população em geral participaram da ação, que contou também com o tradicional acendimento da chama.
As atividades voltadas a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil seguem até o dia 07, quando em Dourados ocorrerá o tradicional desfile, na avenida Marcelino Pires. A ação não ocorria há dois anos por conta da pandemia e, a expectativa para a retomada é grande. A expectativa de público, conforme a secretária de Educação, Ana Paula Benitez é de 50 mil pessoas.
“Vemos que a população, os inscritos para o desfile estão com uma vontade muito grande de participar. Deverá ser um evento muito bonito e temos essa grande perspectiva de público”, disse ao citar que os preparativos começaram em maio.
O prefeito Alan Guedes ressaltou que o douradense tem a tradição de prestigiar em peso o desfile cívico e esse ano promete ser especial diante da retomada e das comemorações do bicentenário da independência.
O desfile é aberto a toda sociedade civil e organizada, incluindo unidades educacionais, entidades, sindicatos, associações, agremiações, órgãos públicos e corporações militares. A expectativa é que mais de 3.500 pessoas participem desfilando. A média dos participantes por entidade é de 70 pessoas.
Diante do grande público, a Guarda Municipal juntamente com outras forças de segurança estarão com equipes reforçadas na área central na data. Conforme o diretor de Operações Sérgio Mondari, a intenção é garantir que ação ocorra com tranquilidade.
Mondari reforçou que as ruas transversais da Marcelino Pires vão estar fechadas, no dia 7, pela manhã, então a recomendação é de alerta para quem vai percorrer o centro. Já para os que pretendem assistir ao desfile, a recomendação é que cheguem cedo para garantir estacionamento e uma visão mais privilegiada.
Fonte: Dourados News