Em Assembleia Geral, policiais civis rejeitam proposta do governo e continuam acampados
11 de julho de 2017Centenas de policiais civis se reuniram ontem em Assembleia Geral em frente à governadoria. Em cima do trio elétrico, a diretoria do sindicato informou a proposta oferecida pelo governo estadual que consiste em parcelar os 7% já garantido em lei desde o ano de 2016 referente a julho de 2017, descontando os 2,94% do reajuste linear deste ano.
Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, a proposta é no mínimo indecente. “Querem negociar com um direito já garantido em lei, reduzindo inclusive esse percentual, o que jamais aceitaremos. O que queremos é o cumprimento da Carta Compromisso e se ele não tiver a honradez de cumpri-la, nós temos a garra de lutar até o fim pelos nossos ideais”, declarou Giancarlo.
Os policiais civis continuarão acampados em frente à governadoria, apesar dos pedidos insistentes do governo do estado para que se retirem.
O grupo também cogita montar um outro acampamento em frente à residência do governador Reinaldo Azambuja durante esta semana. Uma nova Assembleia Geral está marcada para o próximo sábado (15), às 10h, na sede da entidade em Campo Grande.
Dourados Agora