Em reunião com prefeito e comerciantes, Sergio Nogueira defende funcionamento do comércio até às 22h

Em reunião com prefeito e comerciantes, Sergio Nogueira defende funcionamento do comércio até às 22h

15 de março de 2021 0 Por meums
Spread the love

Conforme o novo Decreto Municipal n° 179, de 11 de março de 2021, desde ontem, domingo, 14, Dourados passa a ter toque de recolher das 20h às 5h. Na última sexta-feira, 12, e nesta segunda, 15, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) se reuniu com o prefeito Alan Guedes (PP) e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados – CDL Dourados – e também empresários do comércio noturno para uma conversa sobre o Decreto Estadual que estipula novas normas de combate à Covid-19 no município.

A publicação determina que a cidade adote as restrições previstas no Decreto Estadual nº 15.632, de 09 de março de 2021, do Governo do Estado. Durante o toque de recolher ficam proibidas a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Durante a reunião no gabinete da prefeitura, ficou manifestado o interesse em ampliar o horário de atendimento noturno, com restrição do horário de consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas.

“Acredito que o setor dos bares, restaurantes e eventos não podem ser penalizados. Penso que se tiver que ocorrer alterações no horário de funcionamento, que o comércio seja aberto às 10h, podendo permanecer aberto até as 22h e não até às 20h como ficou definido no decreto atual”, defende Sergio Nogueira.

O prefeito Alan Guedes se comprometeu em buscar alternativas junto com à Câmara Municipal visando atender as solicitações dos empresários e comerciantes, contudo frisou que qualquer medida adotada pelo município não pode ser menos restritiva ao atual decreto em vigor do Governo do Estado, sob pena de afastamento ou até mesmo perda de mandato.


Spread the love