Emenda de R$ 8 milhões é destinada para solucionar escassez de água nas aldeias de Dourados

Emenda de R$ 8 milhões é destinada para solucionar escassez de água nas aldeias de Dourados

1 de fevereiro de 2022 0 Por meums
Spread the love

Foi realizado ontem (31) uma comitiva para Campo Grande, juntamente com as lideranças indígenas, Ramão Fernandes (capitão Jaguapiru), Reinaldo Arevalo (capitão Bororó), Alex Rodrigues (vice cap. Bororó), estiveram no gabinete do Dep. Antônio Vaz (Republicanos), na ocasião apresentaram algumas solicitações e demandas para melhoria da comunidade indígena.

O deputado Wander Loubet destinou uma emenda impositiva ao projeto de lei orçamentária, que é votada anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte, essa emenda está no valor de 8 milhões. E que será investido na melhoria da reserva Indígena de Dourados, dando prioridade para a falta de água nas aldeias Jaguapiru e Bororó, será realizado um estudo georreferenciamento que é o processo que permite determinar a exata posição geográfica para realizar melhor as perfurações dos novos poços.

Para assim ter um serviço de médio prazo, com esse valor da emenda, também será feito compras de caixas d’água para as famílias que ainda não tem, e para compra de patrolas mecanizadas, para estarem realizando o patrolamento das estradas principais na reserva indígena.

Com esse valor será realizado também a construção de novos postos de saúde para as Aldeias Jaguapiru e Bororó, esse valor está voltado para a DISEI responsável pela saúde e saneamento.

Estava presente também na reunião o ex vereador Indígena Aguilera de Souza, os responsáveis pela DISEI Capitão Ramão Fernandes da aldeia Jaguapiru e o capitão Reginaldo Arevalo da Aldeia Bororó, Jerry Skee responsável pelos assuntos de políticas públicas da aldeia Jaguapiru.

Lembrando que tudo isso ainda será estudado, antes ser posto em prática, a pauta principal é solucionar a escassez de água na reserva indígena.

Fonte: Dourados Agora


Spread the love