Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual

Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual

23 de agosto de 2019 0 Por meums
Spread the love

A empresa Perkons, contratada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) para gerenciar as lombadas eletrônicas no Estado, já desligou os 34 equipamentos instalados em Dourados. A cidade é a que mais possui monitoramento por meio desses aparelhos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, o desligamento teve início no dia 15/08, sendo concluído na terça-feira (20). O motivo da desativação é a dívida do Governo com a Perkons, que já ultrapassa R$ 10 milhões.

Ainda de acordo com a assessoria, ontem (21) a diretoria da empresa recebeu um ofício do Detran sinalizando uma proposta para o parcelamento da dívida.

Os detalhes da proposta não foram esclarecidos à reportagem, no entanto, durante entrevista coletiva realizada ontem (21) no Detran, em Campo Grande, o diretor-presidente do órgão Luiz Rocha, destacou que o acordo de quitação solicita desconto e oferece parcelamento do débito em quatro vezes.

Rocha também revelou que pretende rescindir o contrato de prestação de serviço das lombadas eletrônicas. Para isso deverá ser preparado um edital de convocação de prestadoras interessadas para o serviço.

Rompendo o contrato com a empresa, os aparelhos instalados nas cidades serão retirados, já que previa apenas a prestação do serviço de monitoramento e não a compra dos equipamentos.

DOURADOS

Em Dourados são 34 lombadas instaladas, sendo a cidade com maior número de aparelhos. Campo Grande e Três Lagoas possuem 12 equipamentos cada.

Conforme informado ao Dourados News pela comunicação da Perkons, essa distribuição ocorre por faixas de risco. Sendo assim, Dourados apresenta grau elevado de fragilidade no trânsito.

Não há previsão de retorno para o funcionamento das lombadas.


Spread the love