Escola Vilmar recebe instrumentos para projeto musical e formação de orquestra
11 de setembro de 2017Aquisição faz parte de emenda parlamentar requerida pelo vereador Sergio Nogueira ao deputado estadual Maurício Picarelli
Violão, violino, violoncelo, teclado, saxofone, flauta, clarinete, trompete e outros. A partir de agora, a Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos poderá iniciar Projeto Musical “Cantando para a Cidadania” e a formação de uma orquestra escolar. A entrega dos instrumentos musicais foi realizada pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), que encaminhou requerimento ao deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) e garantiu a emenda parlamentar no valor de R$ 20.000 para aquisição dos instrumentos.
A solicitação partiu de um desejo da comunidade escolar e da Associação de Pais e Mestres (APM). “Esses instrumentos serão de muita importância para escola que tem um sonho de formar uma orquestra com alunos, unindo escola e comunidade com projetos sociais para formação, acima de tudo, de bons cidadãos”, comemora o diretor adjunto da Escola Vilmar, Ivan Ferreira Pereira.
A proposta é criar um grupo com formação musical dos estudantes da educação básica no entorno da escola, com aulas de instrumentação musical, através do resgate e valorização dos alunos em situação de vulnerabilidade social. Para a diretora da Escola Vilmar, Odália Amaro Dorneles, a música e as demais artes fazem parte do dia a dia dos alunos. “Temos o comprometimento com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes. Estamos muito contentes com essa ótima aquisição que contribuirá na formação dos nossos alunos”, destaca.
O vereador Sergio Nogueira menciona que o recurso é referente à Emenda Parlamentar Individual (Coletiva), oriunda dos recursos do FIS de 2016. “Estamos felizes e satisfeitos com a efetiva conquista. Já surgiram professores voluntários de comunidades religiosas para apoiar. O projeto servirá para estimular o aluno em suas habilidades artísticas e deverá crescer muito com o apoio de lideranças e grupos empresariais”. enfatiza.