Esquema de cigarreiros é desarticulado em MS
20 de setembro de 2017Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) desarticularam grande esquema de contrabando de cigarros do Paraguai entre a tarde e a noite de terça-feira (19). Duas carretas, cada uma com 750 caixas do produto, foram apreendidas.
De acordo com as informações da ocorrência, a ação teve início por volta das 13h.
Equipe fazia fiscalização no entroncamento das rodovias MS-156 e 278, entre os municípios de Caarapó e Amambai e abordaram Fiat Strada que seguia em direção a fronteira.
Quatro pessoas estavam no interior do veículo, mas, os policiais não encontraram nada de irregular.
Desconfiados, o DOF permaneceu no local por horas aguardando movimentação.
Durante a noite, perceberam o momento em que passou pela MS-278 uma carreta VW com placas de Bady Passiti (SP), acessando a MS-156. Logo em seguida outro caminhão com placas de Francisco Alves (PR) fez o mesmo trajeto, acompanhado pela Fiat Strada.
Os veículos foram abordados e os motoristas – que não tiveram os nomes divulgados – presos. Eles não informaram para onde seria levada a carga, porém, a polícia acredita que o cigarro abasteceria o Estado de São Paulo.
O carregamento, 1,5 mil caixas, soma 75 mil pacotes do produto contrabandeado.
Outras três pessoas, que estariam no interior do Fiat Strada na primeira abordagem, foram identificados e os nomes serão entregues à Polícia Federal.
Dourados News