Estudantes criam projeto para ajudar mulheres com câncer
17 de agosto de 2017Em outubro do ano passado, as estudantes do Ensino Médio da Rede Nota Dez, Elisandra Almeida, Sofia Espinosa, Nathalia Febo e Luana Moreno fizeram, pela primeira vez, um evento que viria a ser um projeto de sucesso.
O projeto, batizado Malliá (cabelo em grego), nasceu da vontade de ajudar mulheres com câncer. As meninas contam que faltavam perucas em Dourados e, devido a outros gastos com o tratamento do câncer, não eram prioridade.
O desejo de fazer algo foi levado ao Colégio e recebeu o apoio da professora Luisane Fagundes e da coordenadora Pedagógica Cássia Lage. Juntas optaram por fazer um show de talentos integrando os alunos e com todos os lucros voltados para o Malliá.
“O momento mais gratificante foi as entregas, ver as lágrimas de alegria derramadas por guerreiras”, disse Luana, uma das idealizadoras do projeto. A partir desse ano o Malliá está no calendário escolar e a responsabilidade em movimentar é dos estudantes do Ensino Médio. Foi um sonho que cresceu e as integrantes têm esperança em obter mais apoio para a segunda edição do projeto que deve acontecer em outubro deste ano. (Colaborou Luana Moreno)
Dourados Agora