Ex-vereador de Dourados, Zé do Itahum morre na Capital

Ex-vereador de Dourados, Zé do Itahum morre na Capital

10 de agosto de 2018 0 Por meums
Spread the love

Morreu nesta sexta-feira em Campo Grande o ex-vereador douradense José Luiz de Oliveira, 56, o Zé do Itahum. Ele enfrentava problemas de saúde e realizava tratamento há anos na Capital. O óbito ocorreu pela manhã, conforme amigos dele.

Zé do Itahum atuou no legislativo de Dourados entre 1993 e 1996 e depois de deixar o mandato, protagonizou situações polêmicas na cidade.

Em 2011, ele fez uma petição convocando Jesus Cristo para acabar com a corrupção no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em seu pedido, Zé do Itahum citava que Jesus teria a missão de decretar “uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”, conforme matéria publicada no Dourados News em 24 de novembro de 2011, veja aqui.

Na época, a petição foi protocolada no Tribunal de Contas, na Câmara Municipal de Campo Grande, na Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, nos Correios e Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Meses depois ele foi ao MPF (Ministério Público Federal) pedindo abertura de investigação contra Dilma Rousseff (PT) por conta dos gastos realizados por ela durante férias na Bahia.

Ao se candidatar em busca de mais um mandato na Câmara de Dourados, nas eleições de 2012, ele foi flagrado pelo repórter fotográfico Ademir Almeida, dançando em via pública como forma de chamar a atenção do eleitorado, veja aqui.

O velório está ocorrendo no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, mesmo local onde o corpo será sepultado amanhã (11), às 08h30.


Spread the love