Ex-vereadora Lourdes Pimentel faz balanço da atuação parlamentar
13 de maio de 2020A ex-vereadora Lourdes Pimentel cumpriu com seu mandato, de 05/01/2017 a 30/03/2020, marcado pela bandeira legislativa voltada aos projetos de formação pessoal, com jovens profissionais e mulheres. Durante seu trabalho na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, a ex-parlamentar criou a Lei de nº 796, de 15 de março de 2018, que dispõe sobre a Criação do Parlamento Mirim no Poder Legislativo municipal.
“A vida é composta por ciclos, períodos, mandatos. Sou grata a Deus por mais um ciclo em minha vida, período valioso de aprendizado na vida pública, precisamente no poder legislativo de Nova Alvorada do Sul”, agradeceu Pimentel.
A ex-parlamentar contribuiu com proposições voltadas para a transparência dos atos públicos, tanto do Legislativo, como do Executivo. Considerando as demandas coletivas da sociedade, como também dos servidores públicos, Lourdes propôs leis, requerimentos, audiências públicas, sessão solene, entre outras ações.
“Foi uma satisfação ímpar a autoria da Lei que dispõe sobre a Criação do Parlamento Mirim na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul. Minha maior bandeira legislativa sempre foi voltada aos projetos de formação pessoal, e este foi um projeto orientado por Deus, voltado para as demandas da sociedade, pois eu estava a serviço dEle”, ressaltou.
Para Lourdes Pimentel, foi um período de grandes desafios e de realizações. “Mesmo com os desafios, sempre contei com a proteção divina. Fiz história, rompi paradigmas, fui a primeira suplente que assumiu um mandato, no percurso, foi a primeira vez que o MDB teve dois vereadores no mandato, como também foi a primeira vez que uma mulher assumiu a presidência do MDB municipal, sendo este partido o maior do Brasil. Pelo breve histórico, tenho convicção que já ficou demarcado meu espaço na política de nossa amada Nova Alvorada do Sul”, enfatizou.