Fã de futebol, douradense cria espaço especial para assistir jogos com a família e amigos
28 de novembro de 2022O douradense Geneci Gonçalves é apaixonado por futebol e, assim como a maioria da população brasileira, está com o coração batendo forte por causa da Copa 2022.
E a vontade de reunir a família e os amigos transformou o “quintal” de casa em um campo de futebol, com direito a telão de ultima geração para transmitir as partidas, petiscos, união e muita alegria.
Os dois primeiros gols feitos pela seleção brasileira no jogo contra a Sérvia lá no Catar, na quinta-feira (25), foram motivos de muita festa e euforia no Bairro São Luiz, em Dourados. Ao todo, quase 50 pessoas se reuniram para assistir a estreia do Brasil na competição.
Na mesma quadra da Rua João Rosa Góes, além da família de Geneci, moram as suas duas irmãs com as respectivas famílias e o pai deles, de 73 anos, que comprou o terreno em 1988.
Apesar das casas serem separadas, todos se reúnem na calçada, fato que acontecia até antes da Copa.
Fascinado pelo esporte, o flamenguista relatou que participa de um grupo de futebol há aproximadamente 10 anos. Além dos encontros para disputar as partidas, normalmente eles se agrupam neste mesmo local para assistir os jogos dos seus times, mas na Copa é ainda mais especial.
Geneci tem cinco filhos, que sempre se juntam para assistir aos jogos, com eles chegam os conjugues e os seus filhos, além dos demais familiares e os amigos. Pronto, a festa está feita. Segundo ele, cada um contribui de uma forma, seja na decoração ou na compra dos aperitivos e bebidas.
“Ultimamente a gente tá muito corrido e tem essa questão de politicagem, então a gente deu uma pausa nessas coisas e decidimos mudar o foco, decorar, chamar a família, se divertir, passar um tempo mais junto. Hoje em dia é difícil porque a correria do dia a dia tira até nosso convívio com a família”, explicou Geneci.
Na parede onde foi pintada a bandeira do Brasil com a frase, “1ª Copa do Mundo na tenda”, todos deixam as suas assinaturas para que os anfitriões tenham a recordação de quem passou por ali e dividiu momentos felizes. Até os menores assinam, seja com a marquinha das mãozinhas ou dos pezinhos, feitos com tinta.
O próximo encontro do grupo será para assistir ao jogo pela segunda rodada entre Brasil e Suíça, nesta segunda-feira (28/11), às 12h, horário de Mato Grosso do Sul.
Sobre a partida, Geneci palpita que provavelmente o jogo será mais ou menos como foi à disputa com a Sérvia, acirrada, mas dá para ganhar. Já contra a seleção de Camarões, na próxima sexta-feira (2), ele acredita que será mais tranquilo.
Certo de que a seleção trará o Hexa para o Brasil, Geneci afirmou que o plano é fazer um costelão no chão e reunir todos para comemorar a vitória.
Geneci aposta na vitória do Brasil hoje diante da Suíça pela segunda rodada do Grupo G – Foto: Hedio Fazan/Dourados News