Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal em Doha
17 de dezembro de 2019Chegou o dia da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA. Nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar, o campeão brasileiro e da Libertadores enfrenta o Al Hilal pela semifinal. Coincidentemente, o time da Arábia Saudita foi o último do técnico Jorge Jesus antes de chegar ao Flamengo no meio do ano. O árbitro é Ismail Elfath, marroquino naturalizado norte-americano. Ele será auxiliado por Kyle Atkins e Parker Corey, ambos também dos EUA. A arbitragem de vídeo fica a cargo do irlandês Alan Kelly.
Em caso de empate no Estádio internacional Khalifa, o jogo terá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, termina nas cobranças de pênaltis. O classificado enfrenta na decisão o vencedor entre Liverpool-ING e Monterrey-MEX que jogam nesta quarta, também em Doha.
Completo
O otimismo do torcedor rubro-negro começa pela escalação. O técnico Jorge Jesus não tem nenhum problema para montar o time para a partida. O atacante Bruno Henrique acusou dores musculares na reta final do Brasileirão, mas o tempo desde então foi suficiente para o jogador se recuperar totalmente. O time deve ser o mesmo que conquistou a Libertadores virando sobre o River Plate-ARG.
Sem surpresas, o Flamengo começa com Diego Alves no gol; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabriel e Bruno Henrique.
Já o técnico romeno Razvan Lucescu tem um desfalque certo. Mohamed Kanno, expulso na vitória sobre o Espérance-TUN por 1 a 0, está suspenso. Por outro lado, o italiano Giovinco e o francês Gomis, poupados no início da partida anterior, devem começar a partida entre os titulares. Gomis chegou a entrar no segundo tempo e foi autor do gol da vitória.
Lucescu deve escalar o time com Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar, Carlos Eduardo, Carrillo e Al-Dawsari; Giovinco e Gomis.