Gaeco cumpre mandados em presídio de Campo Grande por suspeita de corrupção

Gaeco cumpre mandados em presídio de Campo Grande por suspeita de corrupção

12 de junho de 2017 0 Por meums
Spread the love

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre na manhã desta segunda-feira (12) oito mandados no sistema prisional de Campo Grande. São mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

A Operação Chip apura crimes corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados são cumpridos todos na Capital, sendo 3 de prisão temporária e 5 de busca e apreensão. 30 policiais do Batalhão de Choque estão no Instituto Penal de Campo Grande, junto do Gaeco para cumprir os mandados.

São duas viaturas do Gaeco e dois caminhões do Batalhão de Choque, que estão no local desde às 6 horas da manhã desta segunda-feira (12).

Operação Xadrez

Em janeiro, o Gaeco deflagrou a Operação Xadrez cumprindo mandados na Capital e outros dois municípios do Estado, Dourados e Aquidauana. Na operação um cofre na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) teria sido aberto.

A operação investigava a ‘facilitação da vida’ de presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) permitindo a entrada de drogas nas unidades. Em troca recebiam dinheiro da facção.

O Estabelecimento penal de Corumbá também foi alvo da operação, onde foram cumpridos mandados dentro e fora do presídio de Corumbá. Ao todo foram 12 buscas e apreensões, nove mandados de prisão e uma condução coercitiva.

Juti Agora


Spread the love