Governo autoriza obra de R$ 28 milhões para duplicação da Coronel Ponciano
25 de agosto de 2022Foi autorizada a ordem de serviço para obra de duplicação e revitalização da rua Coronel Ponciano, em Dourados. O aviso de resultado aprovado de licitação consta no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul n°10.923, desta quinta-feira (25).
Como já informado pelo Dourados News, a responsável pela obra será a Engepar Engenharia e Participações LTDA.
O valor destinado a obra na rua Coronel Ponciano será de R$ 28.569.468,09 para execução de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária, no trecho entre a avenida Marcelino Pires e BR-163.
Durante visita a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul no dia 19 passado, o governador Reinaldo Azambuja havia anunciado que a ordem de início das ações na Coronel Ponciano aconteceria ainda em agosto. Na oportunidade, ele voltou a citar que o grande volume de obras no Estado havia “empacado” as ações, com ênfase ao fato de que por duas vezes a licitação da via havia dado deserta. O Dourados News mostrou o imbróglio com a documentação-relembre aqui-. Desde então, Azambuja dizia que o encaminhamento da documentação era uma das prioridades do Governo.
As obras na via ocorreram após pedido unanime de vereadores em 2019, durante ação do Programa Governo Presente em Dourados.
Diante disso foi elaborado projeto da duplicação do trecho entre a BR-163 e a rua Palmeiras e revitalização dessa mesma rua até a Avenida Marcelino Pires, já que não há espaço para a construção de novas pistas de rolamento.
A via ficou tachada como avenida da morte, após o registro de diversos acidentes com vítimas fatais em 2019. A movimentação no trecho que receberá a obra costuma ser intensa, já que a mesma dá acesso a prefeitura, unidade de saúde, atacadista e liga aos bairros da região sul do município. Conforme pesquisa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) o fluxo aproximado é de 20 mil veículos e 1,5 mil ciclistas diariamente, conforme pesquisa realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Fonte: Dourados News