Grupo que planejou morte de empresário em Dourados é preso

Grupo que planejou morte de empresário em Dourados é preso

15 de fevereiro de 2019 0 Por meums
Spread the love

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) do Departamento de Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (14) os acusados da tentativa de homicidío contra o empresário José Pereira Barreto, de 38 anos, baleado com dois tiros no início da noite de quarta-feira (13) em Dourados. O Dono da Euro Tur foi atingido no cruzamento das ruas Cuiabá com Mato Grosso quando seguia numa caminhonete S10. O empresário foi emparelhado por dois homens em moto vermelha, que efetuaram disparos.

O crime foi encomendado por Valdirene Fiorentino da Silva, de 35 anos, que no momento do atentado estava na Delegacia se apresentou ao Delegado Rodolfo Daltro relatando que havia sumido devido a brigas e agressões que vinha sofrendo em casa. Ela estava desaparecida desde domingo e o empresário tinha registrado boletim de ocorrência relatando o sumiço da esposa.

“Ela possivelmente veio aqui na tentativa de tirar a atenção da autoria do crime, ou seja, pensou que por na hora do fato estar conversando com o delegado não geraria suspeitas, mas foi justamente ao contrário, quando ficamos sabendo da tentativa logo linkamos a possibilidade do envolvimento dela. E após cerca de 1h30 de conversa ela confessou o crime”, afirmou Daltro na coletiva de imprensa.

O delegado esclareceu ainda que a mulher viajou e antes de sair da cidade foi procurar um dos funcionários do marido com quem planejou o crime, com ele deixou a quantia de R$ 20 mil. O rapaz contratou mais outros ajudantes para executar o crime, fechou o portão da empresa junto com a vítima e comunicou por mensagem os outros comparsas o momento que o homem estava saindo do local.

O empresário continua internado e não corre risco de morrer. Assim que liberado também prestará esclarecimentos à polícia.


Spread the love