Homem morto em confronto com a polícia na região do Altos do Alvorada é identificado
5 de dezembro de 2024Nesta quarta-feira (4), Rodrigo Cesar Ferreira da Silva morreu após confronto com a polícia na região do Altos do Alvorada. O fato ocorreu durante atuação da equipe do Batalhão de Choque, na Operação Renoe — ação nacional destinada ao enfrentamento de organizações criminosas.
De acordo com informações policiais, a equipe foi até o local para cumprir um mandado de prisão contra o indivíduo e, ao anunciar a abordagem verbalmente e tentar manipular a maçaneta, foi recebida por disparos vindos do interior do imóvel.
Diante da situação, houve o rompimento da porta, momento em que o suspeito foi avistado portando uma arma de fogo. Apesar das ordens para que soltasse o armamento, ele apontou a arma contra os agentes, que reagiram para conter a ameaça.
O homem foi atingido e os policiais acionaram o socorro. Ele foi levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o confronto, a perícia técnica foi acionada. A Polícia Civil, acompanhada pela Polícia Militar, também esteve no local para apuração dos fatos e recolhimento de provas.
Materiais apreendidos
No local, foi encontrada a arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com seis cartuchos deflagrados. A arma utilizada pelos policiais também foi apresentada às autoridades para os devidos procedimentos.
Fonte: Dourados News