Hospital da Vida suspende cirurgias eletivas após Covid afastar 30 profissionais

Hospital da Vida suspende cirurgias eletivas após Covid afastar 30 profissionais

20 de janeiro de 2022 0 Por meums
Spread the love

A Prefeitura de Dourados informou nesta quinta-feira (20) que está suspensa a realização de cirurgias eletivas no Hospital da Vida. Essa media foi tomada depois que 30 profissionais da unidade foram afastados por causa da Covid-19.

“A decisão foi tomada em comum acordo com a Direção Técnica Médica e Direção Clinica, sendo uma medida de urgência para segurança dos pacientes assistidos na unidade”, justificou o diretor-presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), Jairo José de Lima.

Segundo a administração municipal, a suspensão das cirurgias eletivas no Hospital da Vida é válida a partir de hoje, por tempo indeterminado.

“A medida se fez necessária por conta do alto número de contaminação por Covid-19 entres os colaboradores no HV. Cerca de 30 funcionários estão afastados”, detalhou.

Ao detalhar que “são consideradas cirurgias eletivas aquelas que podem ser programadas, ao contrário dos procedimentos de emergência”, a prefeitura garante que “os pacientes já internados seguiram com o cronograma programado e os casos de cirurgias de urgência que entrarem pela porta também serão realizadas e nenhum paciente ficará desassistido”.

Na terça-feira (18), a Portaria nº 008/2022/Funsaud, de 14 de janeiro de 2022, já havia determinado a suspensão das visitas e acompanhantes para pacientes internados em todos os setores do Hospital da Vida.

Segundo o documento, a exceção será apenas para menores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiências que, comprovadamente, necessitem de acompanhante, informados pela supervisão de assistência imediata.
Fonte: Dourados News


Spread the love