Idosa de Dourados e criança de oito anos estão entre as mortes por Covid mais recentes
13 de dezembro de 2022A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na manhã desta terça-feira (13) o mais recente boletim epidemiológico de acompanhamento de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Seis mortes foram incluídas nas estatísticas estaduais entre os dias seis e 13 de dezembro, chegando ao total de 10.870 óbitos provocados por esta doença desde o início do período de pandemia.
Entre as vítimas está uma mulher de 77 anos, moradora em Dourados e que tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão como comorbidades.
Uma menina de oito anos, moradora em Miranda, também morreu recentemente diagnosticada com Covid-19 e doença neurológica crônica como comorbidade.
As demais vítimas são de Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Corumbá, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.
Também foram registrados 1.035 novos testes positivos para coronavírus em Mato Grosso do Sul no decorrer desta semana epidemiológica.
Com a atualização, o Estado chega a 587.813 casos acumulados desde o início da pandemia.
Nos hospitais, 46 pacientes estão internados diagnosticados com Covid e em período de risco de transmissão do vírus.
Deste total, 30 são acompanhados em leitos clínicos de enfermaria e outros 16 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O boletim epidemiológico da Covid-19 é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.
Fonte: Dourados News