Integrante de facção morto em confronto atirou duas vezes contra a polícia
19 de maio de 2022O homem que acabou morto em uma troca de tiros com policiais nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), em Dourados, fazia parte de alto escalão de uma facção criminosa e tinha diversas passagens por tráfico de drogas e também por homicídio.
O confronto entre Samuel Augusto da Silva e integrantes de forças de segurança pública teve início quando os policiais tentavam cumprir um mandado de prisão contra ele.
Samuel teria efetuado pelo menos dois disparos contra os policiais quando as equipes entravam em um apartamento localizado em condomínio na Monte Alegre, bairro Vila Alvorada, segundo o delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Os policiais revidaram e o suspeito acabou atingido por tiros, chegou a ser resgatado e encaminhado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Era um rapaz de alta periculosidade, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo e também assalto. E ele fazia parte de uma facção criminosa, um integrante que participava de escalão avançado. Ele guardava e cedia armas para outros crimes e também traficava”, disse o Cubas em entrevista coletiva.
No imóvel, foi apreendida uma arma de fogo e encontrado cerca de 80 gramas de cocaína preparada para comercialização.
A ordem de detenção contra Samuel faz parte da ‘Operação Asepsis’ tornada pública hoje (19) com ações que se estendem por toda a cidade visando combater o tráfico de drogas e armas.
Ao todo, dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. A outra pessoa presa é acusada de tráfico de drogas e violência doméstica e outros suspeitos seguem sendo investigados.
Além do SIG e unidades da Polícia Civil em Dourados, a ‘Operação Asepsis’ conta apoio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Nove mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)