Laudo revela que jovem de MS morreu por exaustão térmica em show de Taylor Swift
27 de dezembro de 2023Ana Clara Benevides Machado, 23, natural de Pedro Gomes, teve relatado como causa da morte exaustão térmica. A jovem estava no primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em 17 de novembro.
Na ocasião, ela passou mal e chegou a receber atendimento médico na tentativa de reanimação, porém, não resistiu e teve o óbito confirmado. A noite estava quente naquele dia e os termômetros chegaram perto dos 40ºC.
De acordo com o portal F5, da Folha de S. Paulo, que teve acesso ao laudo de necrópsia, a exaustão térmica comprometeu os pulmões de Ana Clara.
Por conta do calor, a jovem que estudava Psicologia em Rondonópolis (MT), teve uma parada cardiorrespiratória com um quadro de choque cardiovascular.
Tal fato comprometeu gravemente os pulmões e evoluiu para a morte súbita da universitária.
A matéria publicada pelo portal ainda revela que a jovem teve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e paralisação de vários órgãos ocasionados pela exposição ao calor.
Também não foram encontrados vestígios de álcool ou substâncias tóxicas no organismo dela.
Após a morte da jovem, o corpo foi levado até Sonora, onde Ana Clara morou por muitos anos com a família, velado e posteriormente sepultado em Pedro Gomes.