Lideranças evangélicas apontam Sergio Nogueira como pré-candidato a prefeito
14 de agosto de 2019O nome do vereador Sergio Nogueira, atualmente primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Dourado, foi apontado como a opção d meio evangélico durante encontro realizado nesta terça-feira (13) na sede da IBMR, a Igreja Batista Ministério Restauração no município.
Lideranças religiosas, comunitárias e empresários evangélicos destacaram a necessidade de haver um representante do segmento no pleito 2020 para a prefeitura de Dourados. Os participantes discutiram o cenário atual e apontaram o 1º secretário da Casa de Leis douradense, vereador Sergio Nogueira (PSDB), como o nome ideal para uma pré-candidatura.
Na ocasião estavam presentes dezenas de lideranças como presidentes de associações, pastores, representantes de diferentes denominações e demais profissionais douradenses do meio. Os participantes debateram a necessidade de pensar nas eleições do próximo ano, justamente em um momento onde o Poder Executivo vive “tremenda crise”.
O anfitrião da reunião, apóstolo Auro Henrique Teodoro Soster, demonstrou preocupação com o futuro do município e aventou a possibilidade de um grande projeto. “Estou em Dourados há 30 anos. Eu amo essa cidade. Temos condições de fazermos algo diferente. Temos a oportunidade de discutir sobre melhorias e buscar entre nós alguém que tenha o temor de Deus no coração e que, ao longo dessa jornada tem se demonstrado um homem íntegro: esse nome é o vereador Sergio Nogueira”, disse.
O propósito da reunião, segundo ele, foi de ouvir os representantes. “O pastor Sergio é minha pessoa de confiança, homem de postura. No meio evangélico temos visto que tem uma postura diferenciada, nos representa muito bem no Legislativo pelas decisões que toma, por seu posicionamento. Tem todas as qualidades para estar no Executivo”, mencionou.
O vereador Sergio Nogueira, presente no evento, afirmou que não tinha a pretensão de ser pré-candidato à vaga na administração municipal, mas se sente agradecido por ter seu nome lembrado como representante das lideranças ali presentes. “Precisamos nos unir ainda mais. A cidade está à beira do caos. Vemos a situação precária da Saúde, com os postos, a UPA e Hospital da Vida funcionando com precariedade, na Educação, os ônibus escolares não estão rodando, e como ficam os alunos dos distritos e das sitiocas? Na Assistência Social temos falta de gestão de recursos. Fora o atraso e fracionamento do pagamento dos salários dos funcionários”, avaliou.
Durante sua fala, Sergio Nogueira reforçou que não fugiria de uma responsabilidade imposta por um grupo. “Nós amamos Dourados, queremos o melhor para o município, o desenvolvimento econômico, do turismo, da saúde, da educação. Eu acredito em projetos e me coloco à disposição do grupo, para ser pré-candidato a prefeito caso seja esta a vontade de Deus e das pessoas de bem desta cidade”, enfatizou.