Mãe de paciente quebra vidro na UPA do Coronel Antonino e fere servidor
13 de março de 2019Vítima foi atingida por estilhaços na cabeça, nariz e mão
Servidor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino, em Campo Grande, se feriu após ataque de fúria da mãe de uma paciente no final da noite de ontem. A suspeita deu um soco na vidraça lateral da sala de triagem e os estilhaços caíram sobre a vítima, causando cortes e bastante sangramento.
De acordo com o boletim de ocorrência, os fatos ocorreram por volta das 23h20. A mulher disse que estava no local desde às 19 horas aguardando consulta e que, até aquela hora, não havia sido atendida. Supostamente enfurecida, ela quebrou a vidraça, ferindo com os estilhaços a cabeça, nariz e mão esquerda do servidor.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi registrado boletim de ocorrência por lesão corporal culposa (quando não há intenção) e por dano qualificado por ter sido cometido contra patrimônio público.
A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Em nota, eles responderam lamentar pela situação e repudiar todo e qualquer ato de violência contra os servidores que atuam na rede municipal de saúde. “A SESAU reforça que está dando todo o suporte ao servidor e que os fatos que culminaram nessa situação estão sendo apurados”,informaram. (Colaborou Maressa Mendonça)