Manifestantes contra as reformas fazem protestos em Dourados na sexta
28 de junho de 2017Centrais sindicais que integram o Comitê Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista já definiram parte da programação do grande ato nacional de sexta-feira (30), em protesto contra as reformas e pelas Diretas já.
Em Dourados a concentração será às 8h30 na praça Antônio João. O movimento, liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted), também realizará ato às 14h em frente a governadoria regional. As aulas devem ser suspensas nas escolas da rede pública, no entanto, é necessário os pais confirmarem na escola.
Em Campo Grande o ponto de encontro e de partida será a Praça Ary Coelho, às 9h, e depois de percorrer a área central com carros de som e panfletagem, a manifestação termina em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, onde estão acampados os policiais civis de MS, há quase um mês, em protesto ao descumprimento de acordos firmados pelo governador Reinaldo Azambuja, com a categoria.
O Comitê ainda não tem uma posição a respeito dos setores que deverão paralisar suas atividades nesse dia de Greve Geral! Que será desencadeada em todo o Brasil, com o mesmo objetivo: frear o avanço das reformas e a retirada do presidente Temer do Poder para eleições diretas imediatas.
Em março foi realizado protestos contra em reformas em várias cidades do país. Dourados também entrou no cenário.