Matagal toma conta dos canteiros centrais de Dourados
26 de outubro de 2021Postos de saúde sem curativos e equipamentos básicos, ruas escuras por falta de iluminação pública. Para deixar a cidade ainda mais com aspecto de abandono, matagal toma conta dos canteiros centrais de Dourados.
Uma das cidades mais arborizadas do País, Dourados tem enfrentado problema de gestão, afetando principalmente a população mais carente.
A situação pode se agravar a partir dos próximos dias na área da saúde, já que os funcionários das unidades de saúde anunciaram que vão deixar de “salvar a prefeitura”.
São eles que tiram dinheiro do próprio bolso para comprar esparadrapo, gazes, dentre outros materiais utilizados no dia a dia dos postos e fundamentais para prestar atendimento à população. A Prefeitura não tem feito a compra dos insumos e não dá sinal de quando irá adquirir.
Nos bairros da cidade a ausência de iluminação pública é retrato do descaso com o povo. Embora todos paguem a taxa de iluminação pública, quando precisam de troca de lâmpada têm que aguardar por vários meses. Isso quanto é atendido.
Agora, pra piorar, os canteiros centrais estão tomados por matagal. Nos bairros não é diferente.