Menos de 20 dias para fim do prazo, 40 mil eleitores ainda não fizeram cadastro biométrico

Menos de 20 dias para fim do prazo, 40 mil eleitores ainda não fizeram cadastro biométrico

10 de março de 2020 0 Por meums
Spread the love

Faltando 17 dias para o fim do prazo do cadastramento biométrico 40,5 mil eleitores ainda não compareceram ao Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Dourados. Até o momento, 115.322 mil pessoas fizeram a biometria no município. A meta é atingir pelo menos mais 9.398 mil pessoas até o dia 27 de março, data final para o recadastramento.

O Cartório conta com 83 pessoas para realizar os atendimentos, das 7h30 às 16h, com capacidade para atender até 1.225 pessoas por dia.

De acordo com a Coordenadora de Biometria, Rosimeire Colhado, “o fluxo de pessoas nas filas aumentou nesta segunda-feira (09), mas apesar disso, o eleitor que faz o agendamento pela internet leva menos de 20 minutos para fazer o cadastramento, já a fila por ordem de chegada está com um tempo de aguardo de, no máximo, 40 minutos”, explica ela.

Para fazer o cadastramento biométrico é necessário apresentar documento original e cópia da CNH ou Identidade.

A dona de casa, Neide Petelin, se arrependeu por não ter agendado o cadastramento biométrico pela internet, “as pessoas que agendaram estão conseguindo fazer o cadastramento bem mais rápido do que nós que estamos aqui na fila normal”, diz ela. 

O agendamento na internet poderá ser feito até semana que vem pelo site, clicando aqui.

Na última semana, só serão realizados atendimentos por ordem de chegada no Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Dourados. Ainda de acordo com Rosimeire Colhado, “entre 11h e 13h o fluxo de pessoas procurando o serviço tem sido menor no local”.

Os eleitores que não fizerem o cadastramento biométrico terão o título cancelado. Com isso, “além de não poder votar nas eleições de outubro, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições”, alerta o TRE-MS.

Serviço
O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Montese, número 435, no Jardim Londrina. Para mais informações foram disponibilizados os telefones (67)3422-1656 e (67)3422-1983.


Spread the love