Metade dos candidatos ao governo de MS tiveram registros aprovados pela Justiça Eleitoral
28 de agosto de 2022Quatro dos oito candidatos a governador ou governadora do Estado de Mato Grosso do Sul tiveram suas candidaturas aprovadas pela Justiça Eleitoral.
As informações constam na site DivulgaCand, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A coligação AVANTE / PRTB de Capitão Contar (PRTB) e vice Beto Figueiró (PRTB) estão entre as candidaturas aprovadas pela justiça eleitoral.
A também tiveram registros deferidos o candidato Eduardo Riedel (PSDB) e vice Barbosinha (PP) da “Federação PSDB Cidadania(PSDB/CIDADANIA) / REPUBLICANOS / PP / PSB / PL / PDT” .
A quarta candidatura deferida (na ordem alfabética) é de Giselle (PT) que tem Abilio Vaneli (PT) como vice.
As candidaturas encabeçadas por André Puccinelli (MDB), Magno Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil) seguem aguardando julgamento do TSE.
De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos decorrentes do processo tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.
Foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a vice-presidente; 223 para governador e vice-governador, 231 para senador, 10.238 para deputado federal, 16.161 para deputado estadual e 591 para deputado distrital.
Fonte: Dourados News