Moro anuncia leilão de 612 imóveis do tráfico; 91 estão em MS
2 de março de 2020O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas serão leiloados. Em conta oficial no Twitter, Moro informou que as informações sobre localização e condição das unidades estão disponíveis no site da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). A data, no entanto, não foi informada. Em Mato Grosso do Sul, 91 imóveis serão vendidos.
São casas, apartamentos, prédios comerciais, fazendas, chácaras, sítios, lotes e outros itens. A maioria está em Rio Verde de Mato Grosso, mas há imóveis em 17 municípios. São eles: Amambai, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dourados, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Terenos e Três Lagoas.
No painel disponibilizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas podem ser consultadas informações dos imóveis perdidos em favor do Fundo, de forma georreferenciada e desagregada por unidade da federação e cidade.
A Senad ressalta que, na prática, o painel reduz a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas.
O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão interessado, apresentando distribuição por Estado e cidade com alta precisão de coordenadas geográficas.