MS se aproxima de 12 mil notificações de síndrome respiratória em semana com morte por H3N2

MS se aproxima de 12 mil notificações de síndrome respiratória em semana com morte por H3N2

28 de dezembro de 2022 0 Por meums
Spread the love

O boletim epidemiológico da Influenza divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nessa terça-feira (27) traz o registro oficial da 111ª morte causada pela doença respiratória neste ano em Mato Grosso do Sul.

O óbito mais recente foi classificado como Influenza tipo ‘A’ do subtipo H3N2, sendo 104 mortes com esta nomeação. Completam os dados três óbitos por H1N1 e quatro mortes por Influenza tipo ‘A’ não subtipado.

Deste universo, 638 tiveram testagem em laboratório positivada para caso de Influenza – 635 Influenza tipo ‘A’ e apenas três Influenza tipo ‘B’.

No ranking de notificações de SRAG por município, Dourados aparece na quarta colocação com 606 registros, ficando atrás apenas de Campo Grande (5.179), Corumbá (807) e Ponta Porã (791).

Os dados revelam ainda que 35,1% das mortes causadas pela Influenza em Mato Grosso do Sul até agora neste ano foram de pessoas com 80 anos ou mais.

O boletim epidemiológico da Influenza é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.

Fonte: Dourados News


Spread the love