No “golpe do leilão”, homem perde R$ 21,3 mil na compra de carro em site
30 de março de 2019Após guardar dinheiro por dez anos para tentar realizar o sonho de comprar um carro melhor, o gerente de loja, Samuel Evangelista Ribeiro, 32 anos, disse que perdeu todo o dinheiro em um golpe via internet. Samuel registrou boletim de ocorrência na 5ª DP (Delegacia de Polícia), de Campo Grande, como estelionato.
Foram R$ 21.320,00 transferidos para a conta do site Império dos Leilões, na última segunda-feira, dia 25 de março, para a suposta compra de um veículo GM/Onix. Desde então, as mensagens não são mais respondidas e o número de telefone teria sido modificado.
O gerente de loja relatou que houve um processo de lances para o carro que seria comprado, até o momento em que o leilão foi finalizado. Após receber um e-mail confirmando que o carro havia sido arrematado por ele, Samuel teria que assinar um auto de arrematação do leilão e enviar o comprovante de pagamento.
A suspeita começou após as 24 horas, período solicitado pela empresa para envio da NF (Nota Fiscal), quando os números de contato foram modificados e não houve nenhum retorno sobre o documento ou retirada do carro.
“No final você entra em contato eles não respondem, o 0800 não atende. Liguei no sindicato dos leilões de são Paulo para me informar e eles falaram que é golpe, mas o site continua ativo”, relatou sobre a tentativa de descobrir se o site era real.
Hoje o site não expõe fotos de carros, mas sim de cavalos, que também irão entrar em leilão. A reportagem do site Campo Grande News, tentou entrar em contato com os números disponíveis no site, mas não houve atendimento ou resposta.