No último dia para regularizar título, eleitores formam fila nos cartórios de Dourados

No último dia para regularizar título, eleitores formam fila nos cartórios de Dourados

4 de maio de 2022 0 Por meums
Spread the love

Nesta quarta-feira (4) termina o prazo para regularizar e tirar o título de eleitor, e nos cartórios de Dourados muitas pessoas deixaram para o último minuto para adequar a situação eleitoral, o que resultou em uma enorme fila, onde os eleitores além da espera, precisam enfrentar as baixas temperaturas que atingiram a cidade, onde a máxima hoje não passa dos 19° C.

A cabelereira Juscinara Mendes Pererira, 28 anos, precisava regularizar o título para poder viajar, mas deixou o prazo passar, até que o marido a alertar sobre a data.

“Eu acabei de chegar e assustei quando via fila, pensei que por ser o último dia ia ser a única aqui, mas agora vou ter que enfrentar [a fila]”, ressalta.

Outro entrave para os eleitores que deixaram para o último minuto, é a instabilidade no aplicativo e-Título, que devido à grande quantidade de acessos está apresentando falhas e permanece fora do ar.

Esse é caso de Josiane Miranda Bezerra, de 42 anos, que tentou acesso on-line e como não conseguiu, também precisou ir até os cartórios eleitorais.

Eu vim ontem (3), nem tinha fila, mas eu e outras pessoas fomos barrados na porta. Eles disseram que a prioridade era pra idosos e indígenas que não tinham acesso à internet, então era pra gente tentar pelo aplicativo. Só que o meu só deu erro, agora vou ter que enfrentar a fila pra poder regularizar o título”, conta.

Apesar da quantidade de eleitores na fila, a movimentação segue em um ritmo bom, onde a espera até pegar a senha de atendimento dura em torno de 30 a 40 minutos.

Jovem se diz ansioso para votar pela primeira vezRafael Holosback Aguilera, 16 anos, enfrentou a fila para tirar o título e garantir o direito ao voto. “Estou ansioso pra vota pela primeira vez, mesmo que na minha idade não seja obrigado, eu prefiro votar, mesmo que tenha que ficar um pouco na fila”, ressalta o jovem.

Fonte: Dourados News

Spread the love