Novo mutirão de vagas na Rede Municipal acontece no sábado e deve atender 180 pessoas

Novo mutirão de vagas na Rede Municipal acontece no sábado e deve atender 180 pessoas

16 de fevereiro de 2024 0 Por meums
Spread the love

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará um novo mutirão de vagas para escolas e Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim’s) no próximo sábado (17/2), em Dourados. A ação é destinada para alunos que por ventura ficaram de fora das designações de vagas, ou que tenham sido designados para unidades longe de casa, diferentes das três opções informadas pelos pais e responsáveis durante a pré-matrícula.

No início do mês um primeiro mutirão foi realizando e atendeu 100 pessoas, onde ao menos a metade das ações já foram encaminhadas e até a sexta-feira (16/2), o restante será finalizado, conforme explica o defensor público, Bruno Grassani. Segundo ele, esse segundo mutirão surgiu devido a grande procura na edição anterior.

Bruno Grassani, defensor público“Com base no primeiro mutirão, nós ampliamos o atendimento para o próximo sábado. Desta vez serão 180 atendimentos, mediante distribuição de senha e por ordem de chegada, não sendo necessário um cadastro antecipado. Vamos atender até terminar as senhas e utilizar as duas unidades da defensoria”, ressalta.

Segundo o defensor, o mutirão é destinado para casos onde o aluno tenha ficado de fora das designações de vagas, que tenha sido encaminhado para uma escola distante de casa e fora das três opções informadas no momento da pré-matrícula ou ainda situações específicas, como por exemplo, irmãos que ficaram em escolas diferentes e os pais comprovem a necessidade de permanecerem na mesma unidade, entre outros.

Ainda segundo o defensor, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a seguinte documentação:

– Documento de identidade do responsável (RG/CPF);
– Certidão de nascimento da criança;
– Comprovante de residência do responsável no nome do genitor/genitora (se estiver em nome de terceiro, é necessário levar uma declaração do proprietário);
– Comprovante de inscrição/pré-matrícula;
– Caso o genitor/genitora tenha feito matrícula na escola fora das três opções também necessário levar um comprovante de matrícula;
– Comprovante de renda dos responsáveis (holerite);
– Comprovante de não designação (pode ser um print da página da matrícula digital que fala que a criança não foi designada ou designada para uma escola fora das três opções da pré-matrícula).

defensor público, Bruno Grassani“A gente não quer que as crianças passem muito tempo fora da escola e a ideia é que elas já iniciem o ano letivo nas escolas, por isso convocamos todos que tenham questões para resolver a comparecer no mutirão com toda a documentação necessária”, disse.

Diferente da edição anterior, desta vez o mutirão acontece no período da tarde, para evitar que os pais passem a madrugada nas filas.

A ação é no próximo sábado (17/02), a partir das 12h, na Defensoria Pública, à rua Firmino Vieira de Matos, 1.297, com atendimento por ordem de chegada.

ALUNOS SEM PRÉ-MATRÍCULA
No caso de quem ainda não realizou a pré-matrícula, a orientação é procurar diretamente a Central de Matrículas, que atende pelo WhatsApp através dos números (67) 99689-3056 e (67) 98163-0661, ou presencialmente no CAM (Centro Administrativo Municipal), na Prefeitura de Dourados, à rua Coronel Ponciano, 1.700.

O atendimento presencial da Central de Matrículas acontece até o dia 29 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.3

Fonte: Dourados News


Spread the love