
Novo secretário ainda não sabe se tem dinheiro para pagar salários do mês
3 de setembro de 2019Novo escolhido pela prefeita Délia Razuk para responder interinamente pela Secretaria de Fazenda, o servidor do quadro efetivo da Prefeitura de Dourados, Carlos Dobes Vieira, disse que vai atuar junto à equipe para alinhar as contas do município. Dobes vai acumular o cargo com o de secretário de Planejamento, pasta pela qual responde desde fevereiro de 2018 e disse que a prioridade é alinhar as políticas municipais para o setor.
Tomar ciência dos dados atuais e processos em andamento é o primeiro passo apontado por Dobes para a condução dos trabalhos na Fazenda. “Vamos verificar os cronogramas pré-estabelecidos e aprimorá-los conforme as possibilidades”, afirmou o escolhido, que ainda vai se reunir com a prefeita para traçar direcionamentos que contribuam no aprimoramento dos serviços da pasta, sempre primando pela aplicação dos princípios da justiça fiscal e da equidade tributária. Ele também pregou ‘integridade e transparência’ nas ações.
Carlos Dobes substitui o coronel da reserva do Exército, Paulo Cesar Nogueira Junior, que foi exonerado após resistir às iniciativas de ordem da prefeita, especialmente quanto à contratação de equipes para a limpeza da cidade e, com ele, foram exonerados ainda oito assessores diretos. O novo secretário ainda não sabe se vai poder cumprir com a obrigação do Município de pagar a folha de salários do servidor referente ao mês de agosto até o quinto dia útil deste mês.