O VALOR DA VIDA

O VALOR DA VIDA

13 de julho de 2018 0 Por meums
Spread the love

Por Jackeline de Lara*

Em dias de tanta informação, propagandas, fast food de tudo, vivemos como que em um círculo vicioso de adrenalina à todo tempo. Roupas, calçados, alimentos, carros, etc, todos os dias em promoções tentadoras, que dificilmente conseguimos não cair.

A questão é que tudo tem um preço, e às vezes ele é caro demais. Na ânsia de se sentir parte do meio, parte do todo, estar sempre atualizado em tudo, nos tornamos sem perceber, consumidores compulsivos. Uns é por carros, outros terrenos, sapatos, roupas, maquiagens, viagens, e uma infinidade de coisas, que na verdade é uma forma que usamos para gastarmos o dinheiro que ganhamos, e queremos a cada dia ganharmos mais, sendo necessário trabalhar mais, e ter menos, ou até nenhuma hora para laser, o que nos distancia de familiares, amigos, da felicidade, de Deus.

O ser humano, tem se tornado escravo do trabalho, e não se dá conta disso. Talvez seja necessário, olhar para dentro de si, descobrir o que realmente importa, e fazer um balanço, para saber o que realmente se quer, o que realmente precisa, para se sentir em paz. É muito provável, que nos espantaremos, com o tamanho da distância que estamos, entre o que fazemos, e o que realmente gostaríamos de estar fazendo, de como estamos vivendo, e como gostaríamos que fosse nossa realidade.

Será que um carro, móveis novos, sapatos, outra casa, outra fazenda, outro terreno, será que vale noites mal dormidas, filhos carentes, a sensação de um soco no estômago, porque vence isso, ou aquilo? Uma vida mais simples, mas cheia de alegrias, sossego, tempo com as pessoas que amamos, mesmo que sem tanto planejamento financeiro, aquisições, será que essa vida, não é no fundo o que sonhamos? Será que uma vida, sem ambições, não é onde está a felicidade?

O conforto é bom, não há dúvidas, mas somente quando ele é confortável em especial, nos carinhos, abraços, beijos, trocas de gentilezas, e isso só é possível com tempo disponível. Nosso tempo não pode ser raro, ele deve ser amplo, para as coisas que realmente importam na vida. Não podemos continuar nessa montanha russa de sentimentos negativos, causados pelo buraco emocional que caímos, por causa do consumismo, coisas materiais, não podem comprar nosso tempo, as consequências afetam inclusive nossa saúde física, e é muito triste uma vida assim, sem qualidade.

O valor da vida, está no amor, no carinho, nas rodas aconchegantes de amigos, da família. É livre quem tem alegria, e é impossível ser feliz, longe da felicidade.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.


Spread the love