Operação ‘Boas festas’ reforça segurança de fim de ano com policiais nas ruas
13 de dezembro de 2021A Polícia Militar de Dourados lançou a “Operação Boas Festas”. Com o objetivo de reforçar a segurança na área comercial neste mês de dezembro, quando as lojas ficam abertas até mais tarde, a ação contará com a presença de mais de 100 policiais.
Na quinta-feira, o comércio central da cidade iniciou os atendimentos (segunda a sexta-feira) até as 22h. O horário do final de semana vai das 8h às 18h. Já nos dias 24 de dezembro, véspera de Natal, e 31 de dezembro, último dia de 2021, o comércio em Dourados encerra atendimento às 17h.
Conforme a PM, o comando local lançou 70 alunos em formação, que estarão devidamente fardados e equipados para, em conjunto com policiais mais experientes, patrulhar e reforçar a ação presença da Policia Militar em toda a cidade. Dourados ainda está recebendo o reforço de quatro aspirantes oficiais, recém formados na Academia de Policia Militar da PMMS em Campo Grande.
“É importante reforçar que o policiamento de área, que atua nos bairros de Dourados não sofrerá alteração, pelo contrário, receberão reforço operacional para sua atuação durante a operação”, explicou a Polícia Militar.
O foco da operação “Boas Festas” é o de coibir crimes de pequena monta com roubo e furtos, bem como evitar a depredação do patrimônio público e privado na área central da cidade.
No dia 1º de dezembro, uma jovem de 22 anos teve o veículo tomado em assalto logo após sair do shopping Avenida Center. O caso ocorreu por volta das 20h50, após a mulher entrar no veículo e ficar tomando sorvete com a porta destravada. O veículo, no entanto, foi recuperado horas depois pela polícia e três homens foram presos.
Conforme o coronel da 9ª Companhia Independente da PM de Dourados, Gilberto Gilmar de Santana, haverá redução de folga de policiais para efetivar um policiamento ostensivo e massivo neste fim de ano e início de 2022, principalmente na área comercial de Dourados, local que concentra o maior fluxo de pessoas, veículos e dinheiro.
O comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, tenente coronel Helbert, orienta a população que durante suas compras, dê preferência para os meios de pagamentos eletrônicos, como transferências, PIX, cartões de crédito e débito. Esse cuidado, segundo ele, pode evitar furtos e roubos em locais com grande fluxo de pessoas.
Fonte: Dourados Agora