Operação mira grupo suspeito de fraudar licitações em cidade de MS
13 de agosto de 2024O Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Terenos, deflagrou na manhã desta terça-feira (13/8) com o apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção, a Operação “Velatus”, que investiga suspeita de esquema de fraudes em processos licitatórios no município de Terenos.
Segundo a investigação, há um grupo criminoso que conta com a participação de servidores públicos municipais, utilizando-se de pessoas jurídicas existentes, bem como criando CNPJS sem qualquer tipo de experiência, estrutura e capacidade financeira, para desviar dinheiro público reservado para execução dos contratos celebrados.
A operacionalização da busca e apreensão contou com o auxílio do Gaeco, que cumpriu nove mandados na cidade de Terenos, cinco em Campo Grande e um em Santa Fé do Sul (SP).
Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido na capital.
O nome da operação, “Velatus”, que no latim quer dizer “velado”, remete à forma de atuação dos investigados, os quais agiram de forma insidiosa e velada para praticar crimes contra a Administração Pública.
Fonte: Dourados News