Operário apresenta primeiros reforços para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Operário apresenta primeiros reforços para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

3 de abril de 2025 0 Por meums
Spread the love

O Operário decide o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense no fim de semana, contra o Ivinhema, mas a diretoria trabalha também na organização para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, reforçando o elenco para a disputa da competição nacional. Dois jogadores foram anunciados pelas redes sociais do clube para o meio-campo.

O primeiro já é conhecido do torcedor operariano. O meia Fernandinho, campeão estadual pelo clube em 2022 e 2024, o atleta de 32 anos já defendeu outros clubes do Estado, como Sete de Setembro e Águia Negra, além do URT-MG e passagem pelo futebol português.

O outro reforço o torcedor do Galo também conhece, mas não com alegria. O volante Tássio foi um dos destaques da Portuguesa/FC Pantanal no Campeonato Estadual, com cinco gols marcados, dois deles contra o Operário. O primeiro na primeira fase e o segundo na semifinal, ambos de cabeça, sua especialidade quando vai ao ataque, aproveitando a altura de 1,93m. Tássio também tem 32 anos e já defendeu diversos clubes pelo interior do Brasil como Caxias-RS, São Luiz-RS, Linense-SP, Grêmio Novorizontino-SP e Sampaio Corrêa-MA, entre outros.

Estreia Fora de Casa

O único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro está no grupo A7 e estreia no dia 12 ou 13 de abril contra o Cianorte-PR, fora de casa. Além do time paranaense, o Galo enfrenta Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Uberlândia-MG e Cascavel-PR. O primeiro jogo do Galo no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, será contra o Monte Azul no dia 20 de abril.

Com 64 clubes, de todos os estados do país e do Distrito Federal, a competição tem começo previsto para o dia 13 de abril. As datas-base dos jogos de ida e volta da final são os dias 21 e 28 de setembro, respectivamente. O Retrô-PE é o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e subiu para Série C, junto com Anápolis-GO, Maringá-PR e Itabaiana-SE.

Segundo o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro, os times se enfrentam todos contra todos dentro da chave, em turno e returno. Após 14 rodadas da primeira fase, prevista para terminar nos dias 19 e 20 de julho, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando a competição passa a ser disputada em confrontos eliminatórios em ida e volta, até a decisão. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C em 2026.


Spread the love