Polícia encontrou droga sintética, skunk e maconha com presos em Operação Delivery
30 de janeiro de 2023Dois foram presos na “Operação Delivery”, ocorrida neste sábado (28), em Dourados. Como mostrado pelo Dourados News, traficantes utilizavam restaurante de comida japonesa de “fachada” para o crime –relembre aqui-.
Hilário, 31, tinha sido preso inicialmente, no Residencial Itaju. Com ele, a polícia encontrou variedade em droga sintética, balas e cigarros eletrônicos (Pod e Vape) com óleo de maconha na composição. Posteriormente, a polícia prendeu Vinícios, 29, morador no Residencial Monte Carlo. Com o jovem, a polícia encontrou LSD, MD, skunk e um pé de maconha cultivado em casa.
Os rapazes atuavam principalmente na modalidade “tráfico delivery”.
Foram cumpridos quatro mandados de busca no Residencial Itaju, bairro Jardim Universitário e Parque Alvorada, em Dourados.
A ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) contou com o apoio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e 1º Distrito Policial de Dourados.
Em entrevista ao Dourados News, o delegado Erasmo Cubas do SIG do 1º DP de Dourados, afirmou que o público alvo do esquema do tráfico era o público universitário e de classe média alta, devido ao alto valor dos produtos.
Ainda segundo as informações, Hilário comercializava a droga no esquema de Delivery, fazendo a entrega de carro na casa das pessoas e em baladas. O grupo ainda abriu uma empresa de comida japonesa, para disfarçar a movimentação e enganar a receita.
Relembre a entrevista completa do delegado – neste link-.
Fonte: Dourados News