Polícia Federal apura possível fraude em empréstimo de consignados na prefeitura de Ladário

Polícia Federal apura possível fraude em empréstimo de consignados na prefeitura de Ladário

28 de outubro de 2022 0 Por meums
Spread the love

A Polícia Federal conduz apuração sobre suspeita de fraude em procedimento de empréstimo consignado na prefeitura de Ladário. Equipe da força de segurança esteve no prédio público para averiguar documentos na tarde de quarta-feira (26).

O próprio governo municipal foi acionado pela Caixa Econômica Federal sobre a movimentação suspeita. Conforme nota oficial da prefeitura, o banco enviou ofício alertando que tinha detectado indícios de contratações fraudulentas envolvendo alguns empréstimos consignados.

Nesse formato, um servidor municipal, por exemplo, consegue obter dinheiro no banco e o pagamento das parcelas fica atrelado ao salário dele.

Depois que houve a identificação desse caso, houve contato com a Polícia Federal para que fosse colhida informações que devem comprovar ou não as ações fraudulentas.

Conforme informações do O Pantaneiro, esse afastamento de servidores municipais deve durar, ao menos, 120 dias. O governo municipal não detalhou se os funcionários vão continuar recebendo salários, mesmo sem estarem trabalhando na área.

As apurações da Polícia Federal devem durar por cerca de 30 dias. A Caixa Econômica Federal não informou o valor que está envolvido nessa possível fraude.
 

 

*Com informações do O Pantaneiro


Spread the love