Polícia identifica suspeito de ordenar morte de policiais paraguaios

Polícia identifica suspeito de ordenar morte de policiais paraguaios

26 de abril de 2022 0 Por meums
Spread the love

A polícia paraguaia já teria a identificação do suposto mandante da emboscada que matou três policiais e deixou outro ferido na tarde de domingo (24/4), numa estrada rural em Puentesiño, no Paraguai.

O homem seria narcotraficante identificado como Antonio, líder da quadrilha.

Na ação, foram registrados óbitos do vice-comissário Ever Nelson Espínola Torales, 40, o suboficial Silvio Dejesús Espínola Cáceres, 42, e o primeiro suboficial Arístides Ramón Zalazar Talavera, 32. Já o suboficial Marciano Flecha Portillo, 42, ainda está internado.

Conforme já divulgado anteriormente, os quatro agentes, à paisana, verificavam um setor da área com um drone e detectaram vários hectares de maconha em meio a parte arborizada da região, que seria do suposto mandante, porém, em uma má manobra, o aparelho caiu, obrigando os homens uniformizados a entrarem na propriedade para recuperá-lo.

Alguns moradores da área, que também atuavam como campanha para os narcotraficantes, sobre a presença do grupo. Em seguida, pistoleiros a bordo de pelo menos três caminhões seguiram ao encontro dos policiais.

A emboscada ocorreu a cerca de mil metros de distância em uma estrada de terra, onde os criminosos se esconderam atrás dos veículos e abriram fogo contra os agentes.

De acordo com as fontes paraguaias, três agentes foram mantidos vivos por alguns minutos antes da execução.

Segundo o vice-comandante da Polícia, comissário Inspetor Geral Baldomero Jorge, os narcotraficantes planejaram assassinar os agentes e depois jogar os corpos na beira de uma estrada, para então gerar a informação de que eles haviam sido mortos por membros da quadrilha armada do EPP (Exército do Povo Paraguaio), grupo que também atua na região.

Desde o meio-dia de ontem, policiais e promotores realizaram uma série de intervenções na área em busca dos assassinos ou algo que levasse à captura dos próprios (Com informações ABC Collor).
Fonte: Dourados News


Spread the love