Prédio do Centro Homeopático vira lixão e “casa” para moradores de rua
23 de dezembro de 2022Fechado desde 2017, o Centro Homeopático de Dourados, situado no Jardim Santo Ântonio, está totalmente abandonado. A placa externa indica que o início oficial da obra da unidade foi em abril de 2020 e o término seria em abril de 2021, o que não ocorreu. O valor da mesma, ainda conforme o anúncio é de R$ 353.406,14.
Cobertores, roupas, restos de marmitas, embalagens de bebidas e de cigarros, entre outros objetos indicam que transeuntes tem passado pelo local.
Para Euclides Santos, 67, aposentado, a situação é um “desleixo” com o município e o prédio sem nenhuma segurança, acaba por virar ponto de pessoas com intenções negativas.
A diarista Giceli da Silva, 36, critica o descaso com o espaço e cita necessidades latentes no município, as quais acredita que poderiam contar com investimento no espaço.
“É um descaso! Já que não consegue fazer o Centro Homeopático como deveria, poderia por exemplo, fazer ‘daqui’ uma creche, algo que as mães tanto precisam aqui”, aponta.
“A gente não sabe se não estão praticando crimes e se escondendo aí ou outro tipo de coisa, já que não tem ninguém para cuidar”, diz.
O prédio situado no cruzamento das ruas Monte Castelo com a Avenida Liberdade é próximo a órgãos públicos, comércios e residências.
Em junho de 2017, quando fechou, o Dourados News foi informado pela gestão da época, que no local funcionaria um centro de especialidades para idosos e que os atendimentos com homeopatia seriam realizados no PAI e na Clínica de Atendimento à Mulher.
Na época, a afirmação foi ainda que os servidores também foram realocados para essas unidades, relembre.
Sobre a segurança no local, a administração citou que a Guarda Municipal tem feito rondas constantes e abordagens, quando necessário.
Jé o atendimento homeopático segue acontecendo no PAI (Pronto Atendimento Infantil) e os serviços serão retomados no local quando a obra for entregue.
Fonte: Dourados News