Prefeitura e Sicredi farão parceria para implantação do Programa A União Faz a Vida em escola municipal

Prefeitura e Sicredi farão parceria para implantação do Programa A União Faz a Vida em escola municipal

3 de fevereiro de 2020 0 Por redacao
Spread the love

Cooperação e cidadania. São estes os princípios básicos do Programa ‘A União Faz a Vida’ desenvolvido pela Sicredi e que será implantado, em breve e a custo zero, na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, na vila Macaúba, distrito do Guassu. Será a primeira escola de Dourados a ser contemplada com o acordo de cooperação entre o município e a instituição.

O Programa foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã desta segunda-feira (03) pelo assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo Alessandro Azambuja. O diretor da Escola Cel. Firmino, professor Mário de Almeida, acompanhou a explanação.

O assessor da Sicredi explicou que a educação cooperativa age de forma a educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades.

Em Mato Grosso do Sul, o programa é desenvolvido em escola da rede municipal de Deodápolis, por meio dos projetos ‘Nossa Horta’ e ‘Literatura Infantil: Nosso Mundo Encantado’, os quais mostram resultados amplamente positivos e estão divulgados na plataforma nacional do programa.

A prefeita Delia Razuk elogiou a iniciativa da Sicredi e disse estar feliz por uma escola da rede municipal ter sido escolhida para receber projeto importante para o desenvolvimento da cidadania. “A escola de Macaúba já tem um histórico de bons projetos, é bastante participativa. Espero que esta parceria seja estendida a outras unidades da rede municipal”, disse a prefeita.

Para o diretor Mário, o programa ‘A União Faz a Vida’ só vai enriquecer o trabalho desenvolvido em sala de aula. “Vai agregar conhecimento”, diz. Cinco professores da Escola Cel. Firmino vão participar do curso de formação para trabalhar o programa com os alunos.


Spread the love