Presidente da União das Câmaras desmente fake news sobre nomeação de secretária
1 de abril de 2021Resolução N
O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS, Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), rebate as “fake news” que apontam que a nomeação da secretária executiva Sheila Fernandes esteja ligada à uma “eleição judicializada”. O vereador de Jateí afirmou que, conforme o estatuto da entidade, a partir do dia 31 de março de 2021, quando encerra o mandato da diretoria, seja feita a nomeação de alguém de fora da diretoria até o final da nova eleição.
“Nós não fomos afastados. Nosso mandato terminou dia 31 de março de 2021. Não só do presidente, mas de toda a diretoria. Com isso, tivemos que nomear uma secretária executiva conforme o estatuto em seu artigo 21. Na vacância da diretoria é nomeada uma secretária executiva para ficar até as eleições que, provavelmente, ocorrerá daqui 60 dias”, desmentiu Jeovani.
Sheila Fernandes já ficou na função por 90 dias quando o presidente foi afastado por ser candidato à reeleição. Ela ficará responsável pelos pagamentos das contas da UCVMS e dos seus colaboradores mais uma vez.
“Agradeço a compreensão de todos e estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas dos nossos amigos vereadores sul-mato-grossenses. Contamos com todos para realizarmos o que for de melhor para nossa entidade e nossa classe de vereadores”, enfatizou Jeovani Vieira dos Santos.