Reforma da Previdência: Alckmin vai reunir PSDB e defende fechamento de questão

Reforma da Previdência: Alckmin vai reunir PSDB e defende fechamento de questão

9 de dezembro de 2017 0 Por meums
Spread the love

Governador de São Paulo assumiu a presidência da legenda neste sábado

BRASÍLIA — O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que assumiu neste sábado a presidência do PSDB, anunciou em entrevista a convocação de uma reunião da legenda para debater a reforma da Previdência. Ele disse ser pessoalmente favorável a que o partido feche questão sobre o tema, o que significaria aplicar punição a quem votar contra.

— Eu pessoalmente sou favorável, já fiz a reforma em 2011, em São Paulo. Minha posição pessoal é pelo fechamento de questão — disse Alckmin.

Na sexta-feira, ao deixar o Senado, onde almoçou com Tasso Jereissati (CE) e outros senadores do PSDB, Alckmin disse que é “pública e claríssima” sua posição a favor da reforma da Previdência. Alckmin ressaltou, porém, que não falava em nome do PSDB e que era preciso aguardar a convenção nacional dos tucanos, neste sábado.

Alckmin ressaltou que o estatuto do partido exige maioria absoluta tanto na Executiva quanto na bancada da Câmara. Ele afirmou que vai ouvir a bancada e fazer uma reunião sobre o tema na próxima semana.

— Vamos ouvir a bancada e fazer a reunião com a executiva durante a semana — disse o tucano.

Privatizações

Alckmin fez ainda uma defesa de privatizações e da redução do tamanho do estado. Citou como exemplo a EPL, empresa criada para gerenciar o projeto do trem bala. Destacou que não houve qualquer andamento do projeto do trem, mas que a estatal persiste.

— Vamos diminuir o tamanho do estado — afirmou. — O governo não tem dinheiro para tudo, para ser executor de tudo, e não vai fazer tudo bem feito — complementou.

O GLOBO


Spread the love