Vendo o México perder de 3 x 0 pra Suécia / Mas se classificando e dando tchau pra Alemanha
Resumão da Copa – Fique por dentro de tudo que aconteceu no 14º dia
27 de junho de 2018Fortes emoções para os corações brasileiros nesta quarta-feira (27). Precisando ao menos empatar para avançar às oitavas de final, a Seleção Brasileira encontrou alguma dificuldade, mas conseguiu sua classificação. Já os alemães, atuais campeões do mundo, não tiveram a mesma sorte e decepcionaram precocemente seus torcedores. Confira as principais emoções e repercussões deste 14º dia de confrontos na Rússia.
Coréia do Sul 2 x 0 Alemanha
Apontada como uma das principais favoritos ao título na Rússia, a Seleção Alemã chegou ao terceiro jogo precisando vencer a Coréia do Sul para se classificar. A fragilidade do adversário, já eliminado, presumia missão tranquila para os atuais campeões. Mas não foi este o enredo testemunhado pelos torcedores presentes na Arena Kazan. Apesar de dominar a posse de bola, a equipe de Joachim Löw encontrou enorme dificuldade criativa e esbarrou em uma bem postada defesa coreana.
Nos contra-ataques, os asiáticos acumulavam chances desperdiçadas, ora com o centroavante Koo, ora com Son. Na segunda etapa, demonstrando maior nervosismo, a Alemanha foi pro abafa nos minutos finais e cedeu grandes espaços, aproveitados pelos atacantes sul-coreanos já nos acréscimos. Com gols de Kim Young-Gwon e do craque do Tottenham, Son Heung-min , a Coréia do Sul sacramentou o maior vexame da história do futebol alemão.
México 0 x 3 Suécia
No outro jogo do grupo F, México e Suécia se enfrentavam com um olho em campo e outro no duelo entre Coréia do Sul e Alemanha. A equipe comandada por Osório, com seis pontos, precisava de apenas um empate para avançar. Uma derrota poderia complicar a classificação, em caso de triunfo alemão na outra partida. Os suecos, com apenas três pontos, precisavam vencer a qualquer custo e, portanto, assumiram as rédeas do jogo deste os primeiros minutos, obrigando o goleiro Ochoa a protagonizar alguns milagres ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, os europeus aumentaram a pressão e logo abriram o placar com Augustinsson. O gol parece ter abalado emocionalmente a equipe mexicana, que, diferentemente dos primeiros jogos, não se encontrou em campo. O capitão Graqvist, de pênalti, ampliou o marcador para os suecos, que ainda celebraram um terceiro gol após infelicidade de Edson Álvarez. Com os 3 a 0, a Suécia terminou a chave em primeiro, México em segundo.
Costa Rica 2 x 2 Suíça
Já eliminados, os costarriquenhos jogaram pela honra contra a Suíça. Os helvéticos, por outro lado, podiam sair de campo até com a primeira posição do grupo E, em caso de vitória folgada. Contudo, em campo, os papéis estiveram amplamente invertidos, com a Costa Rica dominando as ações e buscando a vitória a qualquer custo. Apesar do inesperado domínio adversário, foi a Suíça que abriu o marcador, com Dzemaili, aos 36 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Buscando incessantemente o gol, e parando em grandes intervenções de Sommer, a Costa Rica finalmente chegou ao seu primeiro tento na Copa do Mundo, com Kendall Waston. O gol foi amplamente celebrado pelos jogadores e pela torcida presente em N izhny Novgorod. Faltando poucos minutos para o apito final , Drmic recolocou os europeus na frente, freando o ímpeto costarriquenho. Mas ainda houve tempo para os ‘Ticos’ buscarem seu primeiro ponto na Copa, com Bryan Ruiz , de pênalti. Com o empate, a Suíça terminou em segundo, com cinco pontos.
Brasil 2 x 0 Sérvia
Em Moscou, o Brasil entrou em campo precisando de apenas um empate para avançar. À Sérvia, por sua vez, só interessava o triunfo. Apesar do nervosismo inicial e a inesperada perda de Marcelo, lesionado, a Seleção conseguiu impor um bom ritmo na primeira etapa. Neymar, mais centrado, buscou bastante o jogo e quase celebrou com Gabriel Jesus, mas o centroavante parou no goleiro sérvio após bela assistência do camisa 10. Quando o jogo ficava mais morno , Coutinho novamente desequilibrou a favor da verde e amarela. Aos 36′, o camisa 11 descolou belíssimo passe para a infiltração de Paulinho , que concluiu por cobertura, batendo Stojkovic. O volante, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida ( MOTM).
Confrontos definidos:
Brasil x México – segunda-feira (02), 11h
Suíça x Suécia – terça-feira (03), 11h